Comentários

(325)
Eunice de Araújo Gomes, Advogado
Eunice de Araújo Gomes
Comentário · ano passado
Quanto a:
Grupos de invasão de terras de direita: Sim, eles existem, são os chamados grileiros, geralmente são grandes latifundiários que vão tomando as terras, principalmente públicas de floresta, em seu entorno, colocando fogo na mata e depois jogando uns bois para dizer q a terra é sua. Contudo, nunca pagou por ela, tomando a propriedade com o uso, muitas vezes, de grande violência.
Petrolão de Direita: Petrolão é ambidresto. kkkkkk. Bom, é difícil dialogar com alguém que acredita que o FHC ou Rodrigo Maia sejam de esquerda. Mas acaso o senhor não tenha percebido, os partidos do Bolsonaro antes de 2018, estão todos no petrolão até os fios de cabelo. Por exemplo, os dois últimos PP e PSC são os que mais tem políticos envolvidos na lava a jato,. Ou o senhor vai chamar o Eduardo Cunha de Soviete??? Aliás, Ricardo Barros, do PP, que hoje Bolsonaro ajuda na campanha para presidência da Camara, foi acusado de receber propina de empresas de engenharia na Lava a Jato.
Então quanto a sua questão, Existe Petrolão de Direita? O petrolão é ambidestro.
Acusado de matar Celso Daniel... Bom, o Celso Daniel não pode ser morto diversas vezes, mas temos amigos do Bolsonaro acusados de matar Mariele... Pessoas condecoradas pelo Bolsonaro e seus filhos, amigos, que são do Escritório do Crime, ou esqueceu a amizade e condecorações do Adriano da Nóbrega? Alias, o Queiróz gosta de dar dinheiro para esposas, né? A do Adriano da Nóbrega também ganhou um dinheirinho do Queiróz.

Abraços Bolcheviques (kkkkk)
Eunice de Araújo Gomes, Advogado
Eunice de Araújo Gomes
Comentário · há 2 anos
Prezado,
Desculpe demorar tanto para responder, não havia visto a notificação antes. A leitora Débora Araújo fez uma pergunta bastante semelhante, colo a resposta aqui:
"Não Débora, não está correto. A empresa está mentindo de forma absurda! Aliás, a remuneração maior ao trabalho noturno está prevista na
Constituição, não apenas na CLT, nem ao menos poderia ser objeto de negociação. Mas, os empresários estão absurdamente enlouquecidos, não me espanto com estas mentiras absurdas. A alteração que houve foi na prorrogação do horário noturno, antes, qnd vc trabalhava todo período noturno, o adicional se estendia para as horas" não noturnas ". A Reforma retirou esta possibilidade, MAS NÃO RETIROU O ADICIONAL NOTURNO DA 22 ÀS 5."

O adicional noturno é devido ainda, eis que regulado pela constituição. Não pode sequer ser objeto de acordo. O que se perdeu, neste ponto foi a prorrogação do trabalho noturno. Isto é, antes quem trabalhava todo o período noturno e seguia trabalhando por mais um ou duas horas, recebia também o acional a estas horas.
Quanto a discriminação daquilo que é pago no contracheque, sim, é seu direito saber o que está recebendo e o pq está recebendo e sendo descontado.
Quanto ao cumprimento da carga mínima, eu não entendi muito bem, ao que parece eles estão descontando, independente do que houver de desconto, suas horas devem ser discriminadas, as reduzidas, em separado, e as não. Bem como deve ter a carga horária integral cumprida. Ocorre que quem trabalha no noturno, em um mês trabalha a mais, e no outro a menos, então acredito sim que há dolo da empresa.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Viamão (RS)

Carregando

Eunice de Araújo Gomes

Avenida Getúlio Vargas, 901 sala 1707 - Porto Alegre (RS) - 90150-001

Entrar em contato